3 Remédios Naturais Para Acabar com Piolhos

A pediculose ou infestação por piolhos é um problema que geralmente sofre o menor da casa. No entanto, os adultos também podem obtê-lo e não é nada agradável. A coceira e desconforto no couro cabeludo são muito desconfortáveis. Mas você pode lutar contra isso com remédios naturais?

Os produtos destinados a combater a infestação por piolhos são geralmente bastante agressivos com nossos cabelos. No entanto, em casos graves, eles podem ser a única coisa que os elimina completamente. Portanto, devemos sempre priorizar os conselhos que nosso médico pode nos dar.

Remédios para infestação por piolhos

Assim que a escola relatar que há uma infestação por piolhos, é importante que tomemos certas medidas. Nestes casos, é melhor prevenir e, para isso, podemos usar alguns remédios naturais. Estes não atacarão o cabelo e manterão os piolhos longe.

Se os piolhos já estão aninhando em nossa cabeça, esses remédios caseiros também podem ser de grande ajuda. No entanto, eles podem levar mais tempo para entrar em vigor ou não ser tão eficazes quanto gostaríamos caso a situação piorasse. Portanto, como mencionamos, sempre siga as instruções do médico.

1. Eucalipto

Todos nós já cheiramos uma folha de eucalipto. Tem um cheiro muito forte e isso torna especial para evitar a infestação por piolhos. Portanto, conforme observado no artigo Efeito pediculicida de uma formulação à base de Eucaliptus globulus L , as folhas dessa árvore podem ajudar a erradicar os piolhos.

A melhor maneira de usar este remédio caseiro é na forma de uma infusão. Para fazer isso, vamos preparar um com algumas folhas e, uma vez pronto, vamos esticá-lo e aplicá-lo ao couro cabeludo. Vamos dar uma massagem suave e deixar agir por alguns minutos.

Após esse tempo, podemos usar o pincel específico para remover as lêndeas e depois lavar nossos cabelos. Podemos aplicar este remédio todos os dias.

2. Multiflora

A multiflora, bem expõe o artigo O orégano: propriedades, composição e atividade biológica de seus componentes , é um excelente remédio natural para combater a infestação por piolhos. No entanto, seu formulário de inscrição é bem diferente da opção anterior.

  • Temos de obter óleo multiflora em qualquer loja de ervas ou loja natural.
  • Este óleo deve ser misturado com outros (amêndoa, lavanda, etc.), porque sua aplicação em seu estado puro pode irritar o couro cabeludo.
  • Podemos colocar um pouco de água e a mistura de óleos em um pulverizador.
  • Podemos pegar a mistura e massagear o couro cabeludo com ela.

3. Arvore do chá

Óleo essencial de tea tree é um dos remédios tradicionais para eliminar a pediculose.

Sem dúvida, este é o remédio caseiro por excelência. O óleo de tea tree é indispensável que todos devem ter em casa. Entre seus muitos usos há um que nós agora concordamos, que é acabar com a infestação por piolhos.

Como no caso anterior, é importante misturarmos este óleo com outros. É muito forte e pode irritar seriamente o couro cabeludo. No entanto, existe uma opção ideal se queremos evitar piolhos e desfrutar de uma sensação de frescura no cabelo.

Isso é para adicionar algumas gotas ao nosso xampu habitual. Vamos notar uma grande diferença. Embora isso seja importante antes de nos encontrarmos infestados de piolhos.

Crenças sobre infestação por piolhos

A prevenção é importante para evitar esse tipo de infestação. No entanto, existem certas crenças que podem nos levar a não usar esses remédios ou nos proteger adequadamente dos piolhos. Esses mitos, com certeza, já os ouvimos em alguma ocasião:

  • Os piolhos vão para as cabeças das pessoas com cabelos limpos.
  • Os piolhos geralmente não vão para as cabeças das pessoas com cabeças sujas.

Isso é um erro Somos todos suscetíveis a infestar com piolhos. Portanto, especialmente se há crianças em casa, é importante que toda a família cuide de si. Isso pode ser feito usando as opções acima ou, como já mencionado, seguindo as instruções dadas pelo nosso médico.

Você já usou esses remédios para combater a infestação por piolhos?Esperamos que este artigo tenha sido de grande ajuda para você e nós encorajamos você a experimentar estas opções para prevenir e erradicar os piolhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *