O que podemos fazer para reduzir a conta de luz

Hoje, tentaremos dar algumas recomendações para reduzir o valor da conta de luz em sua casa. A primeira coisa que precisamos fazer é saber “o que e quanta eletricidade cada dispositivo ou aparelho gasta. Isso parece uma tarefa simples, uma vez que chegamos à tarefa, não será muito mais fácil . Descobriremos que temos um consumo “fantasma” que não acreditávamos existir. E também descobriremos que alguns de nossos hábitos não ajudam nossa casa a consumir menos eletricidade.

Devemos estar cientes de que, embora as economias por casa possam parecer pequenas, embora outras garantam, você ficará surpreso se começar a calcular a quantidade de energia que desperdiça, uma pequena melhoria na eficiência energética das casas em todo o mundo pode significar uma redução extraordinária de emissões de dióxido de carbono.

O que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Precisamos saber como, onde e quando consumimos energia para reduzir nossa conta de luz . Você deve deixar claro que é possível reduzir  drasticamente o consumo de eletricidade, tomando decisões e adotando hábitos apropriados.

A melhor e mais prática maneira para reduzir os gastos com energia é fazer o uso do lightmax 30, esse aparelho chegou ao Brasil e já é sucesso entre os brasileiros, você coloca ele em cada tomada de sua casa, e você terá uma redução de até 50% dos gastos com energia.

Dispositivos que podem ter um consumo fantasma.

O consumo de fantasma  é o consumo de eletricidade de dispositivos eletrônicos permanentemente conectados à rede, ou seja, o consumo dos aparelhos quando estão em “stand by”, pronto para nós para usar a qualquer momento com um controle remoto ou apenas pressione um botão Esse “conforto” é muito caro. Dou alguns exemplos para que você entenda que, mesmo que não perceba, sua casa pode ser um verdadeiro desperdício de eletricidade.

  • Entre os dispositivos de computador, o que tem mais consumo fantasma é de longe o roteador e a impressora.
  • Entre os aparelhos, os consumidores mais fantasmas são o console de vídeo e a mini-cadeia.
  • Os freezers de alimentos são uma despesa tremenda em nossa fatura; se você os gerenciar bem, a economia poderá ser capitalizada.
  • Algumas cafeteiras podem até gastar mais maçante que a fabricação de café, quando deixadas por muitas horas na posição ‘pronta para usar’ (para manter a água quente).
  • Um dos dispositivos com maior consumo fantasma são equipamentos de ar condicionado, bombas de calor, radiadores elétricos … A eletricidade ainda é gasta com o  ar condicionado desligado no inverno  ou com o  aquecimento desligado no verão , simplesmente deixando esses equipamentos conectados (ou não para abaixar o interruptor correspondente no painel elétrico da casa).
  • Não ligue o aquecimento intermitentemente .
  • Não cubra os radiadores .
  • Coloque papel alumínio atrás dos radiadores . Você impedirá que o calor escape pelas paredes.
  •  O sistema automatizado de abertura e fechamento de uma porta da garagem, mesmo que não esteja funcionando, você pode gastar grandes quantidades de eletricidade, independentemente de tirarmos o carro da garagem ou não.

Recomendações para reduzir o consumo de eletricidade.

Existem muitas recomendações (na parte final do artigo, você tem centenas de dicas para categorias), mas eu queria mostrar algumas das mais comuns para que você possa ver por si mesmo que é tão difícil reduzir o consumo de eletricidade.

  • A máquina de lavar deve ser colocada na carga máxima . Se eu colocasse 10 máquinas de lavar a 80%, colocaria 8 a 100% e, portanto, economizaria 2. A despesa de cada máquina de lavar é tão brutal que esse detalhe economiza muitos euros por ano.
  • Use os filtros de linha com um interruptor, para poder desligar dispositivos que nem sempre precisamos ser conectados juntos de forma rápida, rápida e fácil.
  • Use temporizadores para desconectar automaticamente dispositivos que não usamos à noite.
  • Use réguas de energia com um interruptor , para desligar facilmente um conjunto de dispositivos que nem sempre precisamos estar conectados.
  • Use tiras especiais com o eliminador de reserva. Existem dois tipos: alguns que possuem um plugue principal e que, quando detectam uma queda no consumo do dispositivo conectado a esse plugue, desligam o restante dos periféricos e outros com um pequeno receptor que podemos configurar para ligar e desligar o filtro de linha com uma tecla do controle remoto de nossa televisão, portanto, ao desligar a televisão, desligamos todos os periféricos que associamos. A vantagem deste último é que evitamos o consumo fantasma do que está conectado ao plugue principal.
  • Um  refrigerador de gelo  consome muito mais do que um limpo; portanto, verifique regularmente o freezer para remover o gelo.
  • Podemos reduzir o custo da geladeira aumentando a temperatura no inverno.
  • Reduza o brilho da tela em televisões ou monitores LED.
  • Se você usar um fogão de cerâmica ou fogão elétrico, poderá economizar cozinhando com uma panela de pressão.
  • Aproveite a luz do sol . Levante as persianas e remova as cortinas durante o dia de sol. Isso aquecerá a casa e você não usará iluminação artificial.